Monday, March 10, 2008

Alteração por adaptação do Plano Director Municipal de Cascais

Aviso n.º 7147/2008, D.R. n.º 49, Série II de 2008-03-10
Câmara Municipal de Cascais

António d’Orey Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais:

Faz público, que a Assembleia Municipal de Cascais, em reunião realizada no dia 17 de Dezembro de 2007, aprovou a alteração por adaptação do Plano Director Municipal de Cascais, nos termos da alínea a) n.º 1 do artigo 97.º, do Decreto -Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 316/07, de 19 de Setembro, na sequência da entrada em vigor do Plano de Pormenor para a Reestruturação Urbanística dos Terrenos do Hotel Estoril -Sol e Área Envolvente, ratificado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º144/2006, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 210 de 31 de Outubro de 2006, alterações essas reproduzidas na carta de ordenamento, carta de condicionantes que se anexam ao presente aviso e n.º 2 do artigo 44.º do seu regulamento, através da inclusão do ponto n.º 2.18 com a seguinte redacção:

“Espaço de Reestruturação Urbanística dos Terrenos do Hotel Estoril-Sol e Área Envolvente — constitui uma área territorial delimitada conforme carta de ordenamento, abrangendo o terreno do Hotel Estoril-Sol e a construção do novo complexo imobiliário predominantemente habitacional. Deverá contemplar a desobstrução e valorização da entrada principal do Parque Palmela, visando o reforço da relação da vila de Cascais com este espaço verde, bem como garantir o reforço da relação entre o Parque e a Casa de Palmela, em articulação e promoção das relações visuais e pedonais entre o Parque, a marginal e o passeio marítimo”.

14 de Fevereiro de 2008. — O Presidente da Câmara, António d’Orey Capucho.

11 comments:

Anonymous said...

Hoje,10 de Março de 2008,é publicada mais uma alteração ao PDM de Cascais,mais uma vez sem se perceber nada da Capuchiana explicação,pejada que está de alíneas e de artigos de decretos vários,para confundir o cascalense,sobre a especulação imobiliária das torres do Estoril-Sol!
O que se consegue ler,da Capuchiana
baralhação,é apenas o "reforço da ligação entre o Parque e a Casa de Palmela...",e,mais adiante, das "relações visuais e pedonais entre o Parque,a marginal e o passeio marítimo...".
Isto traduz que, entre a especulação imobiliária ,o Parque e o mar,não há ligação mas que deveria haver.Mas, deveria haver, por "alma de quem"?Por alma da Casa de Palmela e do tribunal de Sintra,que susteram a especulação,por enquanto(por causa da terceira torre em cima da antiga piscina,que era "pública"...,que motivou embargo))e eventualmente pelo acrescento de uma uma nova "estrada" ,no meio do vale
,frente á actual "casota" Palmela
(Aonde pára ,entretanto ,anfiteatro Lopes Graça?) Em suma o que isto significa,mais uma vez,é apenas que o planemaento "não existe"(PDM ou outro),ou que se vai alterando,conforme os intersses "chineses" em jogo.Ou no JOGO.
Remato dizendo que um jurista-Capucho é muito mais perigoso que um não-jurista Judas,mas... o Diabo que os escolha!

10-3-08 António Lobo de Villa

pftiz said...

Parece q um dos imoveis q poderia ficar afectado com tanta construção pertence á familia do lider de bancada do PSD na Assembleia Municipal.

Não abram olhos não !

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Não percebo porque é que me apagaram o post. Não disse nada de mais...foi por causa do senhor DR.... ou do palacete? são dúvidas razoaveis e já agora o desvio da marginal em frente á obra esta bem feito...e quem desenhou esse desvio... é arquitecto... não parece.Quando baterem ali de quem vai ser a culpa???E já agora será Dr.????

Anonymous said...

Por mais "unpleasent" ou "inpopular" que sejam os comentários neste Blogg,não se podem apagar!Mesmo que sejam "anonymous".A menos que fomentem ódios de raça,religião,género...(e ilegais como pornografia,etc,Cf "Blogger Current Policy").O que não parece ser o caso do anónimo ante-anterior e anterior,que parece pacícico,pois diz "Não percebo porque é que me apagaram...".Será mesmo,como ele diz, "por causa do Sr DR..." ?. Se assim for,aconselho-o a consultar,no Blogger desta página,"How can I report abuse",pois a censura não é permitida. Até esclarecimento resta a dúvida.

13-3-08 Lobo de Villa

Paulo Ferrero said...

Achei o comentário ofensivo, mais a mais sendo anónimo. É tudo.

Anonymous said...

O que tem de ofensivo o meu comentário, Sr Paulo Ferrero?
Sente-se ofendido porquê?
Será o Sr. o "blog administrator" que apagou o comentário anterior?
E remata dizendo "É tudo"...ou seja,quem manda sou eu. E ainda ,"mais a mais é anónimo"(!)
O seu comentário ao meu(e ao anterior,e ao comentário apagado,já são três!) é ridículo.E arrogante e sem fundamento.
Todos os meus comentários são assinados,como sabe(o meu nome é tão bom como o seu). Mas até que podiam ser anónimos,que não era razão para falta de respeito!
Afinal quem apagou o comentário do queixoso e porquê?

14-3-08 A. Lobo de Villa

Anonymous said...

Calma meus senhores.Para manter um blog é preciso muita calma.Não entremos em guerras.Este blog é útil,fala de Cascais,a minha terra.
Claro que é desagradável ver um texto apagado,sem perceber porquê.Mas a explicação virá certamente,um dia,de um modo ou de outro.
É importante manter a crítica.

APL,advogado,Lisboa.

Anonymous said...

Não se preocupem não fizeram por mal... a situação é grave se este ganha em 2009 Cascais desmorona-se...e as pessoas sabem querem falar mas têm medo de represalias que têm acontecido... portanto esta é a nossa arma contra a arrogancia... Força Paulo Ferrero não estou contra si...Lobo Da Villa obrigado pelo apoio...e outra coisa o meu nome é descubra porquê...
Luis AnDRade ÕlivEiraS

Anonymous said...

Luís Andrade Oliveira:Eu não entendi uma linha do que escreveu!
Mas gostava de entender.
Explique lá o que é esta tremenda coisa "se este ganha em 2009 Cascais desmorona-se..." ??
Mas ainda há medos destes,tipo "querem falar mas têm medo de represálias..." ? Como assim? Ao menos num blogg pode falar,ou nem isso?Eu sei que foi "apagado",mas se falar direito,com coerência,isso não pode acontecer.
Já não há PIDE.
Diga o que tem a dizer.Vá.

18-3-08 Lobo de Villa

Anonymous said...

se ganhar o Capucho outra vez deixa de haver Cascais como o conhecemos e passa a existir um Cascais do grupo Estoril Sol retorcido... e abissal...Ainda existe PIDE chama-se ASAE... e agora quando vos pedirem na estrada os papeis vão vos dizer Documento unico... mostre-me o selo...inspecção... lingua e
Luis AnDRade ÕlivEiraS