Sunday, July 06, 2008

Processo de Judas ameaçado de prescrição

Processo de Judas ameaçado de prescrição
Director da PJ adiou busca a casa de Jorge Coelho

O processo relativo à gestão de José Luís Judas na Câmara de Cascais arrasta-se, e os eventuais crimes de que venha a ser acusado dificilmente terão consequências, já que na sua maioria estão prestes a prescrever. Entretanto, os magistrados intervenientes no processo apuraram estranhos factos.


Por exemplo, a busca à casa de Jorge Coelho foi adiada por ordem do então director da PJ, que alterou a data marcada pelo juiz. A justificação para o adiamento foi a ocorrência de um evento social.
Judas é ainda acusado pela autarquia liderada por António Capucho (que lhe sucedeu em 2002) dos crimes de burla qualificada, participação económica em negócio e prevaricação que, por terem uma moldura penal superior ou igual a oito anos, só prescreverão a 30 de Março de 2014.


Jornal SOL, 6 Julho 2008

6 comments:

Anonymous said...

O jornalismo português vai de mal a pior.Lê-se aqui no "Sol" que os crimes de Judas terão a ver com o Director da PJ ou com o ex- ministro Jorge Coelho.(claro que também têm!,mas não só,porque não é olhando para duas árvores que se vê a floresta). A questão central é que a Justiça Portuguesa está "desenhada" para não funcionar.Os que julgam são padrinhos dos que fazem as leis,o actual Bastonário dos Advogados,disse-o claramente há pouco.Nenhum órgão de soberania se levantou(!).Ou seja,os que fazem as leis e os que as julgam,jantam á luz da mesma vela,provávelmente no luxuoso e misterioso restaurante "Eleven",de Júdice.
A prescrição dos crimes de Judas ,do PS agora no poder,vão-se dar,como depois se darão
simétricamente,as de Capucho quando o PSD fôr poder.
Neste blogg,há uma opinião curiosa de Latrum, que refere um sociólogo, que a Máfia Italiana tem inveja de Portugal porquanto aqui a corrupção está toda nos órgãos de soberania e lá não...
E de uma jornalista que afirmou que, se fosse julgada por "crimes políticos" nunca iria para a política...Ao menos é honesta.


7-7-08 Lobo Villa

Anonymous said...

Lobo Villa

Não há assunto tratado aqui no blogue que escape ao seu assertivo e douto comentário.
Por isso não deixa de ser estranho o seu silêncio sobre a construção de uma clinica na mata da Guia. Porque será?



Carlos C. Machado Ferreira - Guia

Anonymous said...

Carlos C.Machado Ferreira-Guia

A sua pergunta é insinuante.Mas não percebo de quê,porque precisamente essa questão da clínica na Guia só tem um comentário,o qual é precisamente o meu...
Quer-se explicar?

8-7-08 Lobo Villa

Anonymous said...

Lobo Villa escreveu:
A prescrição dos crimes de Judas ,do PS agora no poder,vão-se dar,como depois se darão
simétricamente,as de Capucho quando o PSD fôr poder.
Não percebo a parte de "as de Capucho quando o PSD for poder".
???

Anonymous said...

Lobo Villa

O comentário que escrevi nada tinha de insinuante. Apenas não compreendia a razão do seu silêncio. Depois de ler a sua resposta verifiquei que de facto o unico comentário acerca do assunto era seu. Pelo lapso as minhas desculpas.

Carlos C.Machado Ferreira-Guia

Anonymous said...

Anónimo anterior,não personalize,não olhe para a árvore,olhe para a floresta...(reveja o meu coment.,todo o contexto).
E identifique-se,mesmo com pseudónimo.

9-7-08 Lobo Villa