Tuesday, October 17, 2006

Cascais aprova permuta de três terrenos por quinta no parque natural

In Público (17/10/2006)

"A Câmara de Cascais aprovou ontem, com os votos contra do PS e a abstenção da CDU, uma proposta de permuta de três terrenos urbanos na Parede e no Estoril pela propriedade da Quinta do Pisão de Baixo, em Alcabideche, na zona do Parque Natural de Sintra-Cascais.
O vice-presidente da autarquia, Carlos Carreiras (PSD), apresentou uma proposta para que a Quinta do Pisão de Baixo - estimada em 2,341 milhões de euros e com uma área de construção de cerca de 4300 metros quadrados - fosse permutada por dois terrenos propriedade do município na Parede e um no Estoril. Estes têm, no total, uma capacidade construtiva de 5430 metros quadrados e estão avaliados em 2,307 milhões de euros.
A proposta, ainda sujeita a aprovação em sede de assembleia municipal, passou com os votos favoráveis da maioria PSD, com o voto contra do vereador do PS Umberto Pacheco (os outros dois vereadores socialistas faltaram) e a abstenção da CDU. A oposição diz que a avaliação feita pelos serviços camarários ao terreno no parque natural merece dúvidas, nomeadamente sobre os termos em que se pode construir na quinta
."

PF