Monday, October 30, 2006

Pergunta:

Porque razão as praias do Tamariz e de Cascais fazem guerra ao toldo, preferindo apostar nos chaparros de palha e nos chapéus-de-sol?

Se há toldos e barracas por esse mundo fora, quer em estâncias frias, como na Bretanha, quer em quentes, como na Ligúria; de lona e às riscas azúis, verdes, laranja e vermelhas, se há toldos, barracas e cabines, e se os há cheios; porque não manter-se a tradição?

PF

2 comments:

Anonymous said...

...as barracas e cabines não caberiam nas nossas estreitas faixas de areia. Em praias sem dimensão adequada, quando se enchem de barracas, deixamos de poder ver a areia. E as "vistas" da paisagem de "praia" têm de ter areia e mar.
Quanto aos toldos, acho que tem toda a razão e subscrevo a sua observação/crítica. Os "abrigos" de praia em colmo (ou palha se preferir) são um subproduto - numa sociedade inculta - de um imaginário de tropicalidade, das cartilhas das agências de viagens e artigos de divulgação sobre viagens e turismo (como os que agora há em qualquer jornal, revista ou canal de televisão: o "povo" come disso e acha que gosta!).
Eu acho que sei porque é que a maioria das "intervenções" que nos entram pelos olhos são tão mal pensadas... mas o que eu acho é politicamente incorrecto.
PP

Anonymous said...

Porque agora temos a mania que somos as Caraíbas...
Cretinice atrás de cretinice...
Já chega!!!