Tuesday, October 21, 2008

Chegado por email:


«depr@icmail.net

calçada na Rua Egas moniz no estoril

A calçada portuguesa é unica, é nossa e tem de ser mantida. Ela é cultura, é util porque a drenagem da terra neste tempos de "cheias", e é bela porque possibilita efeitos maravilhosos com padrões de pedra. Habitar nas ruas principais do estoril é responsabilidade! Não culpem os obreiros desconhecidos, de má experiência, sequer desconhecida... A calçada da Rua do nosso Ega Moniz, no Estoril, logo no inicio de quem vê o edificio oriundo do Oriente na sua substância, está debelitada. Não a ignorem... Acreditem nas pessoas proximas que lhes ofereçem o melhor, e se por ventura não acreditarem, entao não se deixem fechar em espaços fechados, sem luz ,e ventilação e vista... ABRAM PORTAS,portoes ou por ventura janelas, porque só assim o vosso organismo respira... Mãos à obra, e não se esqueçam: A areia da calçada tem de ser "coesa" e ao mesmo tempo permeável...E os sumidoros têm de precaver os maus cheiros, sendo ao mesmo tempo económico,estéctico, e fácil de utilizar... »

5 comments:

Anonymous said...

Caro Paulo Ferrero
A ansia em mudar de assunto (Eleições no PSD) era tanta que rabiscou um texto sobre as calçadas simplesmente incompreensivel. Importa-se de o reescrever?

Paulo Ferrero said...

Nada disso, apenas um email que chegou à caixa postal do Cidadania Csc. Se o(a) prezado(a) anónimo(a) quiser, podemos voltar ao tema 'eleições no PSD' quando e sempre que quiser. Volte sempre!

Anonymous said...

A malta do PSD devia-se preocupar com a gestão do Concelho, que continua ao abandono e não em ganhar eleições. Do mesmo modo que a malta do Ps.....

Anonymous said...

ja agora ja têm candidato ou vão dar a CMC de mão beijada...

António said...

A calçada portuguesa e a calcadinha portuguesa são belas, mas são muito perigosas e nada práticas.

Todos os anos dezenas de idosos partem pernas por escorregarem na calçada ou tropeçarem nas saliências.

Quantas senhoras, ao andarem de salto alto, caem e magoam-se, tendo que ficar de baixa médica, dando prejuízo ao país.

Os passeios são totalmente desapropriados, os atletas vão correr para o alcatrão, menos agressivo para os músculos, as senhoras com os carrinhos de bebés vão para a estrada para não parecer que levam um compressor nas mãos.

Não permitem que se ande de patins em linha, ou trotineta, veículos úteis pela sua rapidez e por não serem poluentes.

O normal é que passados poucos meses já há buracos por todo o lado, com pedrinhas soltas, óptimas para os invisuais malharem.

E por fim, alguém sabe quanto custa um passeio de calçadinha portuguesa, sete vezes mais caro que um passeio com piso em cimento com juntas de dilatação e acabamento antiderrapante.

enfim Portugal, Portugal