Thursday, October 23, 2008

Segurança Rodoviária (1)

Av. D. Carlos I.
A CMC na sua ânsia de cobrar mais uns "trocos" no estacionamento pago, pura e simplesmente "borrifou-se" para o que o Artº. 49º do Código de estrada determina. Para quem não sabe ou não se lembra, aqui vai: Artº. 49º. do Código de Estrada: PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO. - 1 - é proibido parar ou estacionar: alinea d) A MENOS DE 5 METROS NAS PARAGENS ASSINALADAS PARA A ATRAVESSIA DE PEÕES OU DE VELOCIPEDES.
Ora como a foto indica, a CMC colocou um espaço de estacionamento pago quase em cima da passadeira de peões situada a meio da Av. D. Carlos I. Também o próprio sinal de indicação de aproximação de passagem de peões não está á distancia correcta. (os tais 5 metros).
Fica aqui esta primeira chamada de atenção ao pelouro do trânsito.

6 comments:

Anonymous said...

Não seja mais papista do que o Papa!!!Gostava de o ver (aliás já sugeri isso neste blogue) como munícipe, coligar as suas reclamações todas e apresentá-las na Assembleia Municipal!!! Será que não tem coragem para isso, tal como outros escribas oficiais do blogue???
Porque será que, embora as pessoas se identifiquem (com verdade ou não) no blogue,não dão a cara em frente aos vereadores, Presidente e Vice-Presidente da Câmara, deputados municipais, e presidentes de Junta???
Porque será???

Anonymous said...

Então, o lápis azul apagou o meu comentário, foi?

Fernando Boaventura said...

Com respeito sr. joe bernard.
Coragem não se aplica neste assunto. Sei o que é ter coragem e demonstrei em combate.
Fiquemos por aqui.
Fernando Boaventura

Anonymous said...

Com respito?
Mas eu desrespeitei-o?
Eu só sugeri algo que gostava que acontecesse: as reclamações no seu lugar, que é a Assembleia Municipal.
Foi combatente no Ultramar?
Olhe, eu safei-me!
Alguns tinham de ficar na retaguarda!
Mas como não o conheço, tenho de reponder por este meio.
Se calhar até partilhamos das mesmas opiniões.Veremos.
Quando houver Assembleia Municipal, aviso-se quiser.
Já agora, "fiquemos por aqui", porquê?

Anonymous said...

Acho o seu blog fascinante, devia fazer a mesma coisa aqui onde vivo.

A lei é para cumprir e já fui multado por estar em cima de uma passagem destas (é calar e pagar - ou tentar mudar a lei se dela discordar).

Talvez devessemos fazer como este senhor - que o critica com pouca e fraca arte - e ignorar a lei. Para a proxima, talvez estacionar-lhe à frente da porta de casa. E pelo que se pode avaliar da sua contribuição na Net, gosta de mandar "bocas" em todo o lado, sem graça, sem crítica, sem cabeça. É um chato, e nós sabemos para onde é que "o grande arquitecto" mandou os chatos, quando distribuiu os animais pelo reino...

Mary Pina Tavares

Anonymous said...

Boa malha Dª. Mary Pina Tavares.