Tuesday, February 12, 2008

LIMPEZA DE ÁRVORES ARRANCA DIA 11 NO PARQUE PALMELA


Com uma duração prevista de seis semanas, arranca segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, uma operação de limpeza de árvores no Parque Palmela.


Os trabalhos de limpeza visam melhorar as condições de fruição e segurança do parque, minimizando os riscos de queda de árvores e mantendo e promovendo o bom estado fitossanitário dos restantes exemplares.

A operação prevê a remoção de árvores mortas, em risco de queda e/ou mau estado fitossanitário, sendo que, paralelamente, irá proceder-se à adequada limpeza de matos e de infestantes.

Situado à entrada de Cascais, o Parque de Palmela, antiga propriedade dos Duques de Palmela, desenvolve-se ao longo da linha de água do Ribeiro dos Boqueiros, num vale estreito e encaixado. Pela densa vegetação que o caracteriza, constitui um espaço bastante aprazível e procurado nos dias quentes de Verão, havendo espaço também para outro tipo de actividades mais dinâmicas como corrida, utilização do percurso de manutenção e aulas colectivas de práticas orientais.
Durante os meses de Verão, destacam-se as iniciativas de índole cultural têm lugar no Auditório Fernando Lopes Graça.

Horário de Verão 8h30 - 19h45 | Horário de Inverno 8h30 - 17h45


In Imprensa Cascais



Só espero que a limpeza não traga 'água no bico' ... umas quantas fotografias da operação limpeza seriam bem-vindas!

3 comments:

Anonymous said...

Quando uma Autarquia fala em "limpeza" é sempre sinónimo de ABATE de árvores.O Parque vai ser "limpo" agora(porquê agora se ´tem estado ao abandono...?)que é para servir de logradouro das torres Estoril-Sol,cuja obra começou também agora.E o Auditório Lopes Graça,porque não se menciona neste projecto?Porque vai desaparecer na voragem desta especulação.Será a machadada final no Parque,até pq está prevista uma estrada pelo meio.Adeus Parque!

Anonymous said...

grande ignorante

Anonymous said...

Este anónimo que apoda o anterior de "grande ignorante",deve saber muito.
Poderia explicar-me o que vai acontecer ao Auditório Lopes Graça do Parque Palmela? Agradeço.

18-2-08 Lobo Villa