Thursday, September 25, 2008

Chegado por email:





«Gostaria muito de contar com a vossa colaboração para preservar este imóvel que hoje parece não ter importância, mas trata-se duma construção centenária, com alguns séculos. Necessito mesmo valorizar este património e penso que com o apoio de todos seremos muitos para puder levar o Moinho a Bom Porto!

Os moinhos de vento têm que ter espaço para as velas se poderem mover e segundo a direcção do vento as velas são posicionadas -assim têm também um movimento de 360º pois os moínhos são circulares!

Visitem o meu moinho em Janas - Sintra, perto das antenas de televisão e vejam como posso colocá-lo a mover depois do atentado que o vizinho realizou ao seu moinho!

Necessito dum patrocínio para salvar o moinho - é simples - colocar o moinho em funcionamento.

Conto com a vossa preciosa colaboração para esta causa dum património inserido no Parque Natural Sintra-Cascais.

Publiquem, divulguem a notícia; pois honestamente preciso da colaboração de pessoas interessadas nas causas ambientais, para defender esta importante causa, que dentro de alguns anos assumirá cada vez maior relevo, devido a tratar-se dum património cultural. São necessários investidores.........

Com os meus melhores cumprimentos,

Sandra Neto
»

Acresce que, ao que me confirmou a própria, o PNSC não quer saber do assunto para nada. Está em perigo, creio, o único moínho genuíno das redondezas. A quem queira ajudar ou tenha alguma ideia de como lá chegar, peço que nos envie um email (para cidadaniacsc@gmail.com), que nós avisaremos a senhora em questão.

2 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA 26-9-08
É muito simples:esta senhora do moinho só tem de contactar o "Santo Condestável" Vereador do Ambiente,Sr Carlos Carreiras e ainda Vice-Presidente da Câmara de Cascais e ainda presidente de outras associações ambientistas e sobretudo afamado "Anti-Terrorista Urbano".
Aqui somos todos suspeitos mas ele é o verdadeiro Santo Protector do Património de Cascais.

Anonymous said...

LOBO VILLA 30-9-08

Srª Sandra Neto
O seu moinho está no PNSC e a a esse Parque se deverá dirigir ,de pleno direito, e sem qualquer espécie de timidez.
Dirija-se por ESCRITO ,em carta registada,com os devidos créditos do moinho(fotos e descrição),ao Sr Pres. do PNSC, e , simultâneamente,ao Pres. do IGESPAR(ex-IPAAR),do Património Arquitectónico e Arqueológico.
Felicidades.
Cumprimento-a respeitosamente.