Monday, October 20, 2008

Chegado por email:

««From: Luiz Carlos d'Anselmo Motta Carneiro
Date: 2008/10/17
Subject: Subscreva e promova a Petição «POR FAVOR, DRA. FERREIRA LEITE, NÃO NOS DEFRAUDE»/URGENTE

POR FAVOR, DRA. FERREIRA LEITE, NÃO NOS DEFRAUDE
Enquanto potenciais eleitores do PSD nas eleições autárquicas de Lisboa, expressamos aqui nosso total desacordo com a aparente decisão da Dra. Manuela Ferreira Leite em escolher como candidato oficial do partido às próximas eleições autárquicas de Lisboa, o Dr. Pedro Santana Lopes: http://www.gopetition.com/online/22665.html .
Depositámos grandes esperanças na nova líder do PSD desde a sua candidatura no último congresso, pelo que ela representava de dignificação do partido e de credibilização da Política junto do povo português.
Não compreendemos esta sua aparente decisão, que, a verificar-se, traduz uma aposta no regresso do país, da cidade e do partido, a um dos períodos mais negros das suas histórias.
Muito menos nos revemos na decisão oficial da Distrital do PSD, tratando-se ela, como é do conhecimento público, de uma estrutura autista, invertebrada politicamente e completamente desprovida de moral para decidir sobre o futuro do partido, da cidade e do país.
Por isso solicitamos à Dra. Manuela Ferreira Leite que NÃO aceite esta indigitação da Distrital, e escolha alguém credível politicamente, competente em matéria camarária, insuspeita judicialmente e, sobretudo, imune a toda e qualquer pressão, seja ela do aparelho do partidário ou de qualquer outro lóbi da sociedade portuguesa.

SUBSCREVA E PROMOVA JUNTO DE TODOS QUANTOS PARTILHEM DO MESMO DESACORDO
»

4 comments:

Fernando Boaventura said...

E o que é que isto tem com a Cidadania de Cascais? Agora também se discute partidarismos aqui? Podemos gostar ou não mas creio que existem coisas mais interessantes para discutir neste Blogue do que a nomeação deste ou aquele para a camara A ou B.
Creio que assim este Blogue não cumpre ao que de inicio se propunha.

Paulo Ferrero said...

Caro Fernando,
Compreendo o seu comentário, mas como diz directamente respeito ao distrito de Lisboa, coloquei o email como colocaria qualquer outro fosse de que partido fosse.
Cordialmente
PF

Fernando Boaventura said...

Caro Paulo Ferrero.
E o que é que o eleito pela CML tem com o concelho de Cascais? Será que o Concelho de Cascais está dependente dos designos do Presidente da CML? Se estamos a politizar esta questão... então estou fora! O Distrito de Lisboa tem mais camaras, independentemente das suas cores e opções. Continuo a entender que devemos estar direcionados para os problemas deste Concelho e.... são muitos. Segurânça rodoviária, anarquia na construção, destruição do património, gastos do erário publico sem justificação, excesso de subsidios, etc...
Os peões em determinadas zonas são pura e simplesmente ignorados, a PM (competências publicadas no D/L 19/2004) não é uma autoridade Municipal que por si só dê garantias de apoio aos municípes (basta ver o modo como actuam, só em alguns sitios tais como a baixa de Cascais, etc...)
Continuo a entender que devemos direccionar este Blogue para os problemas do CONCELHO de Cascais e não misturar com DISTRITO. Se não estiver de acordo... Estou fora.
Com todo o respeito e cordialidade.

Paulo Ferrero said...

Caro Fernando Boaventura
A Distrital de Lisboa é presidida pelo vice da CMC, e nessa medida existe objectivamente uma relação entre ambos os concelhos. Foi só por isso, creia-me,a publicação em causa.
Com os melhores cumprimentos