Friday, January 26, 2007

Armazém de medicamentos vandalizado

In Jornal de Notícias (26/1/2007)
Fátima Mariano

«Um armazém de medicamentos fora de prazo situado na freguesia de Alcabideche, no concelho de Cascais, foi alvo de dois actos de vandalismo esta semana, tendo sido furtado do seu interior várias caixas de remédios, diversas próteses, caldeiras e arquivos, adiantou, ao JN, fonte da GNR.

O imóvel é propriedade de um farmacêutico com estabelecimento aberto em Cascais, familiar de João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), conforme confirmou, ao JN, fonte próxima deste.

De acordo com o canal de televisão SIC, o local tem sido palco de brincadeiras de crianças, estando-se perante um caso de perigo para a saúde pública. Informação que o JN não conseguiu confirmar nem junto da GNR, nem do proprietário ou da autoridade de saúde concelhia.

Naquele armazém são guardados os medicamentos cujo prazo de validade já expirou e, por essa razão, não podem ser vendidos.

"A lei determina que se dê baixa destes medicamentos junto do fisco e, por isso, ficam ali armazenados até o processo estar completo", explicou a mesma fonte próxima de João Cordeiro, adiantando que foram já apresentadas quatro queixas na GNR. Informação não confirmada pela fonte da Guarda contactada pelo JN.

De acordo com a GNR, o primeiro furto ocorreu na noite de sábado para domingo passado. O segundo aconteceu no início desta semana, tendo o responsável pela segurança apresentado uma queixa contra desconhecidos na sequência deste segundo assalto.

Compete agora à autoridade policial elaborar o auto de notícia e encaminhá-lo para o tribunal, a fim de ser aberto um inquérito.

Nos últimos dois dias, o proprietário do armazém procedeu ao reforço da segurança, de modo a evitar mais assaltos

No comments: