Tuesday, February 26, 2008

Hospital para 285 mil avança sem Oncologia

In Jornal de Notícias (26/2/2006)
TIAGO PETINGA / LUSA

«José Sócrates marcou presença na cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo hospital


O primeiro-ministro e a ministra da Saúde presidiram, ontem de manhã, à cerimónia de colocação da primeira pedra do novo Hospital de Cascais, unidade que representa um investimento estatal de 387 milhões de euros e que se destina a servir uma população estimada em 285 mil habitantes. Com prazo de conclusão previsto para 2009, a nova unidade arranca envolta em polémica, já que a população do concelho e os profissionais de saúde do actual hospital têm contestado vivamente o facto do projecto não contemplar uma unidade de Oncologia, o que aliás deu origem a um abaixo-assinado que reuniu mais de 18 mil subscritores e foi entregue como petição na Assembleia da República. (...)»

Trata-se de uma boa, excelente notícia para Cascais. Oxalá que a mesma seja '2 em 1', ou seja, que a unidade de oncologia seja uma realidade no concelho de Cascais. Aguardemos.

1 comment:

Anonymous said...

O novo Hospital não vai ter nem Oncologia nem outras valências que tenham muito sofrimento e pouco lucro.Visto ser uma parceria privada,o Estado que fique com o prejuízo...E o antigo,vai ser hotel,pois claro!

7-3-08 Lobo Villa