Tuesday, February 23, 2010

Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável‏

Recebi este email da Agência Cascais Energia, que transponho:


A Câmara Municipal de Cascais, a par de outras duas autarquias, acaba de ser nomeada por um “Conselho de Notáveis”, para o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, com a seguinte referência do júri:

“Depois de um período negativo em que a expansão urbanística ganhou força, o município conseguiu inverter a situação e apostar sobretudo na requalificação e em intervenções de qualidade. Existem projecto sócio-económicos de grande inovação, como o DNA Cascais, destinado a apoiar o empreendedorismo, munido de business angels, micro-crédito e outras estruturas de apoio geradoras de emprego e de negócios. A atitude e o projecto é extensivo à comunidade escolar. No âmbito energético, assinou o Pacto dos Autarcas e possui a Agência de Energia. É muito activa e tem projectos pioneiros como o Caça Watts, destinado a melhorar o comportamento energético do concelho e dos seus cidadãos. Vai a casa dos munícipes fazer auditorias energéticas a pedido dos munícipes. No âmbito da sustentabilidade, o município desenvolveu a Agenda 21 Local e tem implementado projectos inovadores envolvendo a população na criação de espaços verdes e em intervenções urbanas. Tem sido líder na organização de conferências internacionais e nacionais sobre sustentabilidade. A qualidade da intervenção no litoral e a requalificação de praias tem sido visível. Está empenhado na requalificação dos fortes militares ao longo do seu litoral. Possui a Agência Atlântico para intervir no mar e em territórios litorais.

A escolha do vencedor entre as três Câmaras nomeadas processa-se por votação aberta através do seguinte site http://rockinrio.sapo.pt/pt/outros/conteudo/62”.

Fica ao vosso critério!

Com os melhores cumprimentos,

Agência Cascais Energia

Para ir para o site da Cascais Energia, clique aqui.
Para alterar/cancelar a sua subscrição, clique aqui.


Gabinete de Comunicação e Imagem

Agências Municipais de Cascais
Complexo Multiserviços – Estrada de Manique, nº 1830
Alcoitão
2645-138 ALCABIDECHE

Tel. (+351) 21 460 42 59
Fax. (+351) 21 460 42 50

1 comment:

MnelVP said...

O único é que considero a primeira frase "Depois de um período negativo em que a expansão urbanística ganhou força, o município conseguiu inverter a situação e apostar sobretudo na requalificação e em intervenções de qualidade" um pouco exagerado e wishfull thinking. Se é verdade que a expansão urbanística parece controlada, a parte da "requalificação" está longe de ser satisfatória, com o património arquitectónico abandonado a cair propositadamente e a ser substituídos por edifícios inadequados.