Friday, February 09, 2007

Obras acesso ao novo hospital Cascais vão durar 14 meses

In Diário de Notícias (9/2/2007)
Francisco Lourenço

«As obras que vão permitir a acessibilidade ao novo hospital de Cascais, localizado na freguesia de Alcabideche, já começaram e deverão durar 14 meses, segundo o presidente da autarquia, António Capucho. A intervenção envolve melhoramentos nas duas vias da Terceira Circular, que serão alargadas, nos acessos ao Pisão e ao Cabreiro, contemplando ainda a requalificação das redes de abastecimento de água, de fornecimento de energia eléctrica, gás e telecomunicações, bem como os espaços exteriores. A obra representa um investimento municipal de sete milhões de euros.

Em termos de infra-estruturas viárias, a empreitada prevê o alargamento da Terceira Circular nas duas vias (entre as rotundas de Alcabideche e a que vai ser construída a sul da A5), a construção de um nó desnivelado ainda na mesma via a sul do perímetro da implantação do hospital, o aumento da rotunda de Alcabideche e a beneficiação das vias de acesso aos lugares do Cabreiro e Pisão

1 comment:

André Bernardes said...

Dos acessos (e já que passei por aqui ;) para o Hospital (eternamente adiado):

«O vencedor do concurso para a construção do novo Hospital de Cascais deverá ser conhecido em Fevereiro.
Segundo o Presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, o concurso para a construção do Hospital de Cascais já tem finalistas, a Caixa Geral de Depósitos e o Grupo Melo, devendo em Fevereiro ser anunciado pelo Ministro da Saúde o vencedor do concurso.

Após o seu anúncio, o vencedor do concurso, tomará conta da unidade hospitalar de Cascais e iniciará a construção do novo hospital, que deverá estar concluído em 2009.

A Câmara de Cascais vai iniciar as obras dos acessos ao novo hospital, onde se inclui um parque de estacionamento com capacidade para cerca de dois mil veículos.»

in
Novo hospital de Cascais em 2009
http://www.guiadacidade.pt/v3_index/not/14693/
2007-01-25