Wednesday, May 16, 2007

Azarujinha... em obras!





...os (bons) exemplos ficam adiados. Há obras (de requalificação?) nos "edifícios" na Praia da Azarujinha mas... não parecem cumprir regras nenhumas e não cumprem, definitivamente, as normas (que são LEI!!!), de segurança.
Vamos por partes:
1. Aviso de obras (quem promove, quem projecta, técnico responsável pela execução, processo de licença): não há. Há uma comunicação a dizer que está a correr o CONCURSO para a concessão. Mas então, se está a correr concurso, não é o antigo concessionário a realizar as obras e, também, não será o FUTURO concessionário a fazê-las (a menos que já saiba que vai ganhar a concessão!!!). Se não é um privado-concessionário então... é a Câmara que está a fazer as obras?

2.Segurança das obras: não estão a ser cumpridas NENHUMAS REGRAS DE SEGURANÇA NAQUELA OBRA (assim como acabei de ver hoje, mais obras completamente inclassificáveis quanto à segurança, pelo paredão fora!!).
Então pergunto: é a Câmara que está a realizá-las? As obras da Câmara (também) não precisam de cumprir as normas de segurança? Na Azarujinha, no Fim-de-semana, com o passeio à frente totalmente cheio, o acesso a qualquer um, aos materiais de estaleiro e construçao bem como aos andaimes, era total, tal como o é hoje dia de semana! Não há qualquer separação entre zona de circulação pública e zona de obras... aliás os materiais, no fim-de-semana pareciam estar NA zona de circulação pública!
E a construçao de paredes em tijolo foi realizada sem qualquer protecção contra quedas de materiais. Cuidem-se, portanto, os transeuntes...

Faz-se mal. Num sítio de turismo onde "Excelência" não parece ser um conceito ou ideal (pelo menos a atingir) mas, antes, uma palavra gasta pelo excesso de uso.

P.S. como prometido: dedicado ao J.N.Barbosa, Calavera e claro(!) à cidadania em Cascais!

No comments: