Monday, March 23, 2009

Vandalismo puro e... desleixo da CMC

Na noite de 13 para 14 deste mês, uns VANDALOS destruiram parte do muro (foto 1) do passeio D. Maria Pia, assim como deitaram abaixo a placa comemorativa da inauguração da energia eléctrica em Cascais (Foto 2) e ainda retiraram alguns parafusos dos suportes dos mastro de bandeira, tal como derrubaram alguns (foto 3 e 4).
Na segunda-feira, dia 16, um cidadão através da opção "contacte-nos" do site da CMC enviou o seguinte pedido de intervenção: "UNS VANDALOS, partiram na noite de sexta para sábado ultimo, a placa evocativa da inauguração do inicio da rede electrica em CAscais (1878), assim como parte da "muralha" junto á rampa do C.N.C. Hoje, dia 16MAR2009, urge que os respectivos serviços reponham tudo em condições pois é um local de acesso turistico e como tal "DÁ MUITO MAU ASPECTO" Aguardando a resolução,Obrigado."
Hoje dia 23 de Março está tudo na mesma.
Quando é que a CMC se resolve a repor tudo em condições e segurânça e "apagar" este mau aspecto numa zona diáriamente percorrida por inumeros turistas?
Mais um lindo postal de Cascais.

Foto 1

Foto 2 foto 3

foto 4

6 comments:

Anonymous said...

Claro que nenhuma autoridade viu...
Deviam estr todas nas respectivas esquadras, quiçá no quentinho das suas habitações!

Anonymous said...

E creio, sem total certeza, que este acto decorreu durante a Moda "Lisboa". E a Policia Municipal, a quem compete a protecção da área conforme D/Lei 19/2004, por ali não aparece? Estranho não é? Estão preocupados com o estacionamento junto do Hotel Baía, farmácia Cordeiro e CMC e... umas idas aos cafés onde nem sempre se bebe café!

Anonymous said...

Este tipo de situações ocorre por dois motivos:
Em primeiro lugar, porque se verifica uma clara insuficiência de efectivos policiais (nas ruas, onde de resto devem estar) e em consequência, uma ínfima probabilidade de fazer face a este tipo de delinquência.
Em segundo lugar, porque a designada "humanidade" das nossas leis tem instituído na sociedade um generalizado sentimento de impunidade que torna impossível dissuadir os delinquentes deste tipo de comportamentos.
Será que os nossos governantes não percebem que é urgente alterar a nossa política criminal?
P.S. – A criação da Polícia Municipal (referida pelo anónimo anterior) tem demonstrado ser apenas mais um penoso fardo para os contribuintes… (nunca a vi ser útil, nem para mim, nem para ninguém que eu conheça);
Cumprimentos,

Jorge Dinis said...

Isso fica um pouco distante da esquadra por esse motivo não foram apanhados, a policia devia de andar a passar multas as 03:00h da manhã, sim porque um amigo meu foi multado a essa hora por supostamente ter o carro mal estacionado numa rua sem transito.

Fernando Boaventura said...

Hoje, dia 28, passei por lá e já estão mais dois mastros de bandeira no chão e continua tudo na mesma. Com o vento que se faz sentir é bem possivel que alguem leve com um destes mastros!
Já há turistas a tirarem fotos, talvez como "recuerdo" de Cas...cais!

Anonymous said...

então se não tem trânsito o que é que o carro estava lá a fazer....