Monday, June 16, 2008

Novo livro de António Cavaco Silva apresentado em Cascais

In Imprensa Cascais:

Memórias – Paixão de Uma vida”
– António Cavaco Silva expõe no Centro Cultural de Cascais –

O Centro Cultural de Cascais recebe no próximo dia 17 de Junho, às 18H00, a apresentação do livro “Memórias – Paixão de uma vida” e a abertura da exposição “Retrospectiva” de António Cavaco Silva. Esta cerimónia contará com a presença do professor Aníbal Cavaco Silva a título pessoal e do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d’Orey Capucho.


Organizadas pela Academia de Letras e Artes, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I, estas iniciativas visam dar a conhecer a faceta de escritor e artista plástico e autodidacta de António Cavaco Silva, contribuindo, em simultâneo, para apoiar a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer – APFADA, entidade para a qual irão reverter a totalidade das receitas da venda do livro e 20 por cento da venda dos 64 quadros expostos.

António Cavaco Silva nasceu em Boliqueime em 1947. É licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Pintor autodidacta, fez toda a sua aprendizagem através da leitura, observação e experimentação.

A exposição fica patente até dia 17 de Julho.

Centro Cultural de Cascais, Av. Rei Humberto II de Itália, Cascais

1 comment:

Anonymous said...

É de lamentar que este "post" esteja sem comentários...
Na verdade A. Cavaco Silva não merece qualquer comentário.
Quem merece na verdade, é o CCC pela pobreza,melhor,indigência, da sua programação,de há uns anos a esta parte.Exceptuando as gravuras de Picasso,muito bom,pouco mais,que me lembre,de há uns dez anos...

2-6-08 Lobo Villa