Monday, June 28, 2010

Feira do Artesanato

6 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA
"Artesanato" própriamente dito,morreu depois do 25 Abril por ser considerado coisa "menor",coisa dos pobres,assim como morreu o ensino profissional,coisa também menor,coisa do povo.
Depois do socialismo do 25, todos seriam "doutores" e as profissões artesanais foram morrerendo todas.
O "artesanato" de hoje( do Estoril) é uma caricatura ridícula e ofensiva das artes/ofícios tradicionais portugueses,sobretudo representado por umas senhoras possidónias que(coitadas) exibem uns "lavores" piedosos,que metem dó.

Anonymous said...

Ou seja: Tias, doutores desempregados e muita miséria (de cabeça)que à falta de melhor tentam o que chamam de "nichos de mercado".Só servem para inflacionar os preços do aluguer das barraquinhas da feira.

BAD said...

Credo!Não sejamos tão radicais....
ainda lá temos(no meio dessas tias...é verdade)pessoal da velha guarda que lá a custo vão aparecendo todos os anos.há é que puxar pela FIARTIL para nos esquecermos das palhaçadas das feiras dos gelados e chocolates...isso sim ridículo

Anonymous said...

porque é que as feiras de gelado e chocolate hão de ser ridiculas?
Óbidos é ridiculo?
é arte...ou consegue fazer aquilo?

Eduardo Santini

Anonymous said...

Meu caro Santini
Nem tudo o que engenhoso é arte. Sob esta capa anda muito dislate à solta e muito papalvo a cair na confusão.
O seu avô era um incansável artifice na arte de fazer gelados. Que eu saiba essa mestria não fez dele um artista. Por isso, e conhecendo-o eu bem como conheci, tenho a certeza de que se fosse vivo não andaria pelas feiras (Óbidos, Cidadela etc.) a fazer habilidades circenses com sabor a chocolate. Nunca confundiu arte com TRABALHO. Compete-lhe a si fazer o mesmo.
João Fragoso.

Anonymous said...

hehehehehe
toma