Thursday, March 27, 2008

Alcabideche ganha novos espaços verdes

In Imprensa Cascais:

– Câmara recupera zonas exteriores da urbanização Urbamar –

Está em curso na Urbanização Urbamar, em Alcabideche, uma intervenção de requalificação dos espaços verdes. Da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, os trabalhos visam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da referida urbanização e zonas circundantes.

Abandonado há bastante tempo, o quarteirão formado pela urbanização Urbamar, localizada junto à Rua do Pombal no centro urbano de Alcabideche, foi alvo de um Projecto de Arquitectura Paisagista de Requalificação, o qual está a ser implementado há cerca de duas semanas.

A intervenção, que irá estender-se até ao início de Maio, está orçada em 60.000,00 Euros e contempla a limpeza do espaço, construção de zonas pavimentadas para circulação e cerca de 20 lugares estacionamento automóvel, bem como zonas de estadia, acessos pedonais e a implantação de uma rede de drenagem pluvial.

A preparação dos terrenos para plantações e sementeiras, a construção de sistema de rega automatizado e a instalação de mobiliário urbano complementam a obra que vai proporcionar à população residente na urbanização e zonas limítrofes um melhor enquadramento paisagístico e um novo espaço de lazer.

1 comment:

Anonymous said...

O abandono das "urbanizações" pelas CM's dá sempre nisto.Primeiro arrecadam as licenças,depois do abadono dos especuladores,tentam limpar a face com o sermão
da "requalificação".Os malandros da Urbamar fugiram,nós CM,os bons, vamos agora limpar/estacionar/ajardinar/pavimentar/drenar/regar/enquadrar paisagísticamente...e etc!É claro ,com os nossos impostos!As mais-valias já foram para eles,especuladores.A Urbamar é mais uma,que abandonou,há anos,mas nós agora,CMC, estamos atentos...
E tudo isto pomposamente com o mediático título "Alcabideche ganha novos espaços Verdes".
Em Aldeia de Juzo,após 20 anos de abandono,vem agora o Sr Presidente inaugurar uns canteiros de relva,pomposamente chamados de "zonas verdes"...Tirará fotografias que virão no Relatório do Balanço das Actividades da CMC...para as próximas eleições.(2009)
A mentira e a hipocrisia são os "valores" actuais.
Votemos nulo!Em 2009!


27-3-08 Lobo Villa