Monday, March 17, 2008

Atenção, vem aí o Corte Inglês (1)


E, mais uma vez, as coisas parece que são feitas sem o mínimo de consistência técnica (à semelhança de Lisboa, diga-se). Comecemos pelos solos:

Como é possível voltar a construir-se sobre leito de cheia, sobre uma ribeira, e impermeabilizando-se uma área de cerca de 80 mil m2?

1 comment:

Anonymous said...

A questão de construir em leitos-de-cheia já não é técnica,há mais de 40 anos.Desde as trágicas mortes das cheias de 1967,pelo menos.
É claro que é uma questão de corrupção POLIÌTICA.Corrupção dos autarcas é óbvio,como se fala.Mas também daqueles técnicos-cúmplices das autarquias,de quem não se fala.
Falou-se apenas de Sócrates ,por ser PM,e por ter "assinado" hediondos projectos,mas o assunto morreu "solteiro",outra vez.Relativamente a este El Corte Inglés,não se vislumbram responsabilidades nem dos arquitectos, nem dos engenheiros,nem dos paisagistas,nem doutros técnicos implicados,nem das respectivas Ordens profissionais. Que os representam públicamente.A crise obriga a que estejam todos calados.O mamarracho "Inglés"cria postos de trabalho,o leito de cheia que se lixe!Dirá Sócrates.E quem vier a seguir que feche a porta...


17-3-08 Lobo Villa