Wednesday, March 19, 2008
Atenção, vem aí o Corte Inglês (3)
Como é possível deixar-se construir, primeiro, e deixar-se para as calendas gregas, para o pós-Plano de Pormenor, a construção de redes viárias? Deixar-se o escoamento do tráfego para a A5 ou para a Marginal (concebida para os anos 60, como é do conhecimento público) não faz sentido, ainda por cima sabendo-se a confusão que reina no nó da Brisa/Carcavelos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
É sabido que em países sub-desenvolvidos o modelo económico é o do ALCATRÃO/BETÃO pois é a única coisa que o Estado sabe "produzir",para cobrar impostos,gasolina,portagens,licenças,...e ir expandindo sempre mais a contrução,que é a maior receita das autarquias.Há engarrafamentos?
Alarga-se a estrada! e mais alcatrão.Crescimento planeado e sustentado?O que é preciso é "fazer obra",dá dinheiro e votos.
E a AE frente á Beloura e ao Autódromo,com 6 faixas(!)que vai ligar o IC19(Sintra) á A5 (Cascais)? Vai ser o PANDEMÒNIO,o fim de Cascais!
19-3-08 Lobo Villa
Diz o blog "como é possível construir primeiro e fazer as estradas depois?"
Aonde é que alguma vez se fizeram as estradas antes da construção? Digo isto agora por causa do Corte Inglês de Carcavelos e pergunto se no de Lisboa se construi alguma coisa mais ,além do edifício? Nada! E neste também não,servem-se do que há e se alguma estrada mais fôr preciso fazer será á custa do contribuinte tuga,e não do el "Inglês" que por acso é espanhol...E os comerciantes locais foram ouvidos?
Zé Maria,Malveira
Por acaso,em Cascais(Concelho)tivémos um presidente Judas,muito "avançado",junto com as EP que construiram uma AE (dita a A6 "assassina")bem em cima do leito de cheia de uma ribeira(na grande "rotunda assassina" do meio vê-se a ribeira a passar por baixo...),em Carcavelos,que liga a A5 á Marginal,rasgando a Quinta do Barão e a vinha do vinho de Carcavelos(património classificado)
que antecede as especulações que lá se irão fazer e que são muitas,há anos em "discussão",como na Quinta dos Ingleses (Colégio de St Julians)e no Bairro da Torre/Lombos, um gigantesco hotel linear de 13 pisos,paralelo á linha de costa e á praia,contra as recomendações do PDM. É essa estrada "assassina",em cima da ribeira ,que vai servir esse "Corte Inglés",que, "vejo" agora,já poderia estar na manga de Judas...! O corte dessas duas enormes Quintas de Carcavelos por uma Auto-estrada(a assassina A6)é uma antecipação á especulação,única no Concelho de Cascais,e também noutros concelhos.
Assim,não se diga,que as estradas vêm "depois":por vezes o alcatrão vem "antes" do betão...
Não se diga também que Capucho fica atrás de Judas: o prolongamento da Auto-Estrada A5 até ao Guincho já começou!Já tem candeeiros e tudo(acesos!),ali a seguir á Aldeia de Juzo,entrando pela Alcatel adentro!
Os dinheiros da Europa continuam a ir para o alcatrão,em vez da Saúde ou da Educação...
19-3-08 LObo Villa
Realmente,vendo bem, o prolongamento da Auto estrada até ao Guincho,que já começou,não lembra ao careca!Vai destruir a calma daquela paisagem e da praia ,e liga o quê com quê? Entra pelo Parque Natural ,que é proibido, e vai ligar aonde,a Marrocos...?
Chico Silva de Birre
Post a Comment