Thursday, March 27, 2008

A propósito do post anterior:

Email enviado à Time Out:

Exmos. Senhores


Enquanto cascalenses, agradecemos a atenção que o último número da vossa revista dedica a Cascais, a essa vila-cidade que alguns continuam a querer descaracterizar, à revelia da maioria de quem nela habita, trabalha ou visita.

Por isso não compreendemos a alusão que fazem à torre projectada para a Marina de Cascais, projecto que, lembre-se, foi atirado para as calendas, publicamente, e bem, pela actual vereação da Câmara Municipal de Cascais, depois das mil e uma reações da opinião pública.

Pedimos, pois, o favor de nos elucidarem sobre as razões para a Time Out a ter recolado na agenda mediática.

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero

5 comments:

Anonymous said...

Sr. Paulo Ferrero:
A torre Fálica de 100m para a Marina,não foi "atirada para as calendas",como ingénuamente diz,ou se quer convencer de que.
Essa torre da PORMONTORIO,foi encomendada e há-de voltar sempre enquanto não for "desencomendada",efectivamente.Ela foi adiada,por razões eleitorais,como sempre,mas agora que o sr Capucho voltou á corrida,a torre voltou,óbviamente.
Porque esse "Phalo" é do sr Capucho e enquanto ele estiver,o Phalo(o Pénis) estará também.E voltará sempre,enquanto não for desencomendado,definitivamente.
Vejamos Sr Ferrero,é preciso perguntar directamente ao Sr Capucho:Torre na Marina,sim ou não?
É este o trabalho da Cidadaniacsc.
Se precisar de ajuda diga.Repito.


27-3-08 Lobo Villa

Paulo Ferrero said...

Sr. Lobo Villa (é mesmo este o seu nome?), aqui fica a resposta do Presidente da CMC:

Caro Paulo Ferrero,
A notícia não tem o mínimo fundamento!
De resto a Marcascais aparenta estar conformada: nunca mais voltou ao assunto.
Nem sequer apresentou qualquer novo projecto ou estudo para a requalificação da Marina.
Amanhã abrem ao público o estacionamento subterrâneo (ficou bem e evita o estacionamento na Marina e na envolvente).
Não me consegue cópia do artigo? Não sei o que seja o Time Out Lisboa...
Cumprimentos,
António d' Orey Capucho
(Presidente da Câmara Municipal de Cascais)

Anonymous said...

Tenho para mim que a estória da torre está muito mal contada. Alguém por acaso reparou que á sombra da torrre a proposta apresentada pela Marcascais para a requalificação da marina contemplava uns largos milhares de metros quadrados de construção destinados a habitação, escritórios e comercio?. É por eles que entra em cena a torre. Sabendo da nossa psicose em relação á construção em altura o gabinete de arquitecos e o promotor focalizaram todas as atenções num unico edificio com cem metros de altura e colocaram deliberdamente num plano de quase invisibilidade as restantes construções. Numa jogada de mestre empurra-se a discussão para a polémica dos impactos na paisagem. De seguida retira-se a torre e os restantes milhares de metros quadrados de construção que ninguem viu, ou fingiu não ver, passam à socapa e estão garantidos.
A noticia não tem fundamento diz o nosso dignissimo autarca António Capucho. Porquê? Porque a Marcascais APARENTA estar conformada!!!!! e NEM SEQUER apresentou qualquer novo projecto ou estudo para a requalificação da marina!!! Pudera. Sem torre o negócio deverá estar bem encaminhado.
Valha-nos Deus.


João Fragoso

Anonymous said...

Paulo Ferrero:
A notícia sobre a torre-fálica de 100m na Marina e o aumento de mais 3 ou 4(mesmo 5)pisos nos edifícios existentes(que seriam demolidos!),é todo um PROJECTO que nunca foi anulado.O falo sim,foi postergado,por pressão pública,por ser pornográfico em relação á Paisagem e á escala de Cascais,mas nunca o restante PROJECTO o foi.
Por isso o comentário seguinte de João Fragoso está certo,é o que foi publicado(obrigado pela lembrança).
Afinal que PROJECTO está de pé para a Marina?Ninguém sabe,é a famosa "transparência" desta democracia.
Mas a Marcascais,que conheço,não anda a votos mas sim a euros e o citado aumento de pisos é o seu objectivo,a ver se "safa",a desgraça económica em que caíu desde o início daquela ruinosa Marina(erro deles!).Erro que os cascalenses não têem que pagar á custa da destruição da Paisagem!Em frente da muralha da cidadela e do mar(dois pisos de altura),pôr 3 ou 4 pisos(ou 5),nunca!!!Os 2 que já lá estão já são demais!
Portanto P.Ferrero se quiser responder a A.Capucho,pergunte-lhe apenas: Afinal que PROJECTO existe para a Marina?
Eu fico-lhe grato e os cascalenses também.
Cumprimenta,

28-3-08 Lobo Villa (é mesmo o meu nome)

Anonymous said...

Dizem bem os bloguistas Fragoso e Lobo Vila,Capucho mantem mistério á volta da Marina e de tudo o resto.A democracia era para ser de baixo para cima,mas como em cima está tudo tão baixo,agora é tudo a descer de baixo para baixo.
Em cima só os interesses económicos,o pessoal é tudo pra baixo.Os presidentes da Câmara estão lá para o negócio,e osegredo é a alma do negócio.Querem saber o que se passa na Marina?Inscrevam-se no partido e votem nele outra vez.
Zé maria,Malveira