Monday, September 14, 2009

Obra de remodelação da Estação da CP de S. Pedro do Estoril e construção das passagens inferiores pedonais adjudicada

In Imprensa Cascais:

«Foi adjudicada pela REFER – Rede Ferroviária Nacional, nos primeiros dias de Setembro, a remodelação da Estação da CP de S. Pedro do Estoril e a construção das passagens pedonais inferiores a nascente e poente da estação. O início da obra está previsto para Outubro.
No âmbito do protocolo assinado com o Município de Cascais em 15 de Março de 2009, a REFER – Rede Ferroviária Nacional, adjudicou à empresa Obrecol – Obras e Construção, S.A., pelo valor de €4.998.880,00 e por um prazo de execução de nove meses, a obra que contempla a remodelação da Estação da CP de S. Pedro do Estoril e a construção de duas passagens pedonais inferiores.
Esta obra irá restabelecer a ligação pedonal entre os lados Norte e Sul da Linha, bem como proporcionar melhores condições de conforto e segurança aos utentes do transporte ferroviário.
A consignação dos trabalhos está marcada para dia 14 de Setembro e o arranque da obra deverá ocorrer até dia 14 de Outubro, implicando alterações à circulação rodoviária e pedonal por motivos de segurança.
O plano de circulação alternativa será oportunamente divulgado pela REFER.»

...

E pensar que esteve nos propósitos de certas mentes brilhantes dar por finda a estação de comboios do Monte Estoril, a única, por sinal, que tem algumas características revivalistas da época da sua construção (e que em outros locais, como Itália, são amplamente acarinhadas e motivo de orgulho), para dar lugar a estacionamento subterrâneo em aundância. Atenção, que ainda há quem defenda isso!!

2 comments:

AMQC said...

Fica só a faltar o encerramento das cancelas em S. João de Estoril.
Será que a REFER vai cumprir o compromisso assumido no dia 15 de Maio em que acordou em suprimir da última passgem de nível até final de 2010?

Carlos Guimarães

Anonymous said...

LOBO VILLA 14-9-09
É a REFER que DECIDE sobre a linha de Cascais,sobre as estações,passagens etc.
E a Câmara de Cascais,como de costume assiste impávida a estas decisões ?...