Monday, October 08, 2007

Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais,
Dr.António Capucho

Na consulta ao site da CMC, notamos que existe uma falha que nos parece importante. Não consta deste nenhuma informação sobre o calendário das reuniões da Assembleia Municipal. Da Câmara consta somente o calendário sem mais nenhuma informação adicional.

Para além da ausência desse calendário, também não consta nenhuma informação sobre as agendas e actas das respectivas reuniões (CMC e AMC).

Numa altura em que Vossa Ex.ª tem pugnado, e bem, desde a sua candidatura, pela abertura da Câmara aos munícipes e ao diálogo com estes, parece-nos importante, até em nome da transparência tão desejada, que seja do conhecimento público essa informação de uma forma mais alargada, que não seja só a sua consulta em sede da CMC.

Não nos parece que seja algo difícil de conseguir, até pelos meios informáticos que hoje estão à nossa disposição, abrangendo a consulta não só da última acta como o histórico das reuniões anteriores. A inclusão de um motor de busca que permita aceder a todas as informações actuais e anteriores, por tema ou por palavras-chave, seria igualmente uma mais valia muito importante para que os cascalenses, e não só, tenham acesso à informação.

Adicionalmente, permita-nos mais esta consideração, também a inscrição dos munícipes para intervenção nas reuniões da CMC e da AMC poderia ser feita também através do site.

Pelo que, em nome de um maior envolvimento e de uma maior participação dos cascalenses no dia-a-dia de Cascais e arredores, e da transparência tão necessária ao desenvolvimento das relações políticas e sociais, pedimos que considere esta nossa proposta, que, sendo realizada, permitirá que Cascais seja, mais uma vez, um exemplo para outras comunidades do nosso país.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos


Jorge Morais, Paulo Ferrero, João Nuno Barbosa, Eduardo Santini e Fernando Boaventura

No comments: